Matrícula Disciplina Isolada – Aluna(o) Especial- Disciplina modalidade presencial

Procedimentos e documentos de inscrição:

1) Inscrições para disciplina isolada – alunas(os) especiais – online – Por meio do formulário disponibilizado no sistema de Controle Acadêmico da Pós-Graduação (CAPG), por meio do seguinte link: https://capg.sistemas.ufsc.br/inscricao/

Se não funcionar o link, tente em outro browser. Copie e cole o link novamente.

Acesse o CAPG para fazer a inscrição e fazer o upload dos documentos abaixo informados no sistema (em um único arquivo).

Veja o passo a passo para o cadastro no sistema CAPG: Clique aqui  (Em “orientador”, informe o nome do professor ministrante da  disciplina ou do Professor do Programa  responsável pela disciplina).

2) Fazer upload dos  documentos abaixo informados  no sistema ao fazer sua inscrição:

• Cópia do diploma de graduação ou declaração formal de que a(o) aluna(o) está concluindo o curso de graduação;
  • Cópia de RG (já com número do CPF) ou passaporte (para estrangeiros);

Obs. A(O) aluna(o) poderá cursar uma disciplina por semestre e no máximo duas neste Curso.

*A secretaria fará a matrícula da(o) aluna(o) especial na disciplina isolada para qual a(o) candidata(o) inscreveu-se. Em “orientador”, informe o nome do(a) professor(a) ministrante da disciplina ou do(a) professor(a) do Programa  responsável pela disciplina, para que a secretaria saiba para qual disciplina você inscreveu-se.

Matrícula como Aluna(o) Especial (Disciplina Isolada) no Mestrado/Doutorado para o Semestre 2024.1

Período de Inscrições:  de 04 a 07/03/2024

Divulgação dos selecionados  para disciplina isolada: 08/03/2024 – Selecionados para matrícula em disciplina isolada para o semestre 2024.1

OBS: a secretaria matriculará os selecionados para disciplina isolada

INÍCIO SEMESTRE: 11/03/2024
TÉRMINO SEMESTRE: 14/06/2024
DISCIPLINA /PROFESSOR Créditos ME/DO DIA/HORÁRIO SALA
Área: Ética e Filosofia Política
FIL 3128 – Filosofia Política III – Plano de Ensino

Prof. Alessandro Pinzani

4 ME/DO 3ª feira

Sala 318 CFH
FIL 3121- Ética I – Plano de Ensino

Profa. Maria de Lourdes Borges

4 ME/DO 2ª feira

Sala 308 CFH
FIL3132 – Tópicos Especiais de Filosofia Política – Plano de Ensino

Profa.  Janyne

Sala do Néfipo – Sala 210 – Bloco D – CFH – 2º andar
Área: Epistemologia e Lógica
FIL 3105 – Tópicos Especiais de Teoria do Conhecimento II – Modalidade híbrida (Presencial estudantes UFSC e remota p/ estudantes estrangeiros) – Plano de Ensino

Prof. Alexandre Meyer Luz

4 ME/DO 4ª feira

FIL 3003 – Filosofia da Ciência FIL3003 – Plano de Ensino

Prof. Ivan Ferreira da Cunha

Sala 320 CFH
FIL3001 – Lógica – Plano de Ensino

Prof. Jonas R. Becker Arenhart

4 2ª feira

Sala 318 CFH

Área: Ontologia

FIL410086 – Ontologia e Linguagem I – Modalidade híbrida (Presencial estudantes UFSC e remota p/ estudantes estrangeiros)- Será ministrada em Língua Espanhola – Plano de Ensino

Prof. Marcos José Müller

4 ME/DO 2ª feira

FIL410058 – Ontologia e Filosofia da Arte I – Plano de Ensino

Prof. Luan Corrêa da Silva

FIL 410089 – Tópicos Especiais em Ontologia e Subjetividade I – Plano de Ensino

Profa. Mariana Paolozzi

4 ME/DO 3ª feira

Sala 329 CFH

Instruções para alunas(os) de fora da UFSC (com matrícula em disciplina isolada – Aluna(o) especial) para acesso ao Moodle – Plataforma de apoio aos Cursos/Disciplinas:

1º – Acesse: https://moodle.ufsc.br

2º – Clique em “Acessar” no canto superior direito

3º – Abrirá uma tela de login. Clique em “Primeiro Acesso” (perto do botão de “Entrar”)

4º – Na tela de “Primeiro acesso”, entre com CPF, matrícula, e-mail ou passaporte e clique em “Verificar”.

Daí para frente é fácil.

Caso  não tenha acesso à disciplina no moodle, peça ao(à) professor(a) da disciplina cadastrar seu email (do/a aluno/a) no moodle.

INSTRUCCIONES PARA INGRESAR AL MOODLE

Indicaciones para que les alumnes especiales (de fuera de la UFSC) puedan ingresar al Moodle: la plataforma on-line a través de la cual se dictará la disciplina.

[PRIMER PASO] Ingrese en la página: https://moodle.ufsc.br

[SEGUNDO PASO] Con el mouse clique en “Acessar”.

[TERCER PASO] Ahí abrirá el espacio para el login.

[CUARTO PASO] Con el mouse clique en “Primeiro Acesso” (cerca del botón “entrar”).

[QUINTO PASO] en “Primeiro acesso” entre con CPF, matrícula, e-mail o pasaporte y clique en “Verificar”.

A PARTIR DE AHÍ NO HAY MAYORES DIFICULTADES.

Si usted no tiene acceso a la disciplina ‘Filosofia da Biologia’ (el nombre está en portugués) en el moodle, solicite que el profesor registre su e-mail en el sistema.