Falecimento do Prof. Mario Guidarini

07/01/2019 18:34

Com pesar informamos o falecimento do Prof. Mario Guidarini, que foi vinculado ao Departamento de Filosofia, no dia 04/01/19, no Hospital de Caridade. O velório aconteceu no dia 05/01, no Jardim da Paz, capela Marfim, a partir das 8h. A missa de corpo presente foi às 14h e o sepultamento, às 15h. 😢

Mario Guidarini graduou-se em Filosofia e História pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ijuí (1972); em Piano pelo Conservatório Brasileiro de Música – Centro Universitário (1959). No início dos anos 80, fez mestrado e doutorado em Filosofia na Universidade de São Paulo. Foi professor da Universidade Federal de Santa Catarina de 1973 a 1991. Em 1988, ingressou na Universidade do Sul de Santa Catarina, onde foi professor titular. Em seu Currículo Lattes, o professor destacou sua experiência na área de Filosofia, com ênfase em Filosofia, e atuação, principalmente, nos seguintes temas: interdiscursividade, intertextualidade, crítica cultural, pícaros e trapaceiros e direito de sangue. Fez menção, ainda, aos livros que publicou: Nelson Rodrigues: Flor de Obsessão, A Desova da Sepente, Jorge Andrade: na contramão da história, Os Pícaros e os Trapaceiros de Ariano Suassuna, Bromélias: para Cruz e Sousa 100 anos. (Fonte: , em 07/01/19)