Seleção de candidaturas a bolsa PNPD

26/08/2016 15:55

O PPGFIL da UFSC anuncia a abertura de um processo seletivo simplificado para uma (01) bolsa de pós-doutorado na modalidade PNPD, com vigência de 12 meses a partir de outubro/2016.

Os interessados deverão enviar sua candidatura para o email da secretaria do PPG <>  até às 18 horas do dia 16 de setembro de 2016 em formato eletrônico.

Para realizar sua inscrição os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos:
1) Ofício apresentando a candidatura, explicando as razões que @ levaram à escolha do PPGFIL da UFSC e indicando um supervisor;
2) Projeto da pesquisa a ser realizada durante o estágio de pós-doutorado;
3) Cópia escaneada do diploma de doutorado ou da ata de defesa (serão aceitos diplomas emitidos no exterior);
4) CV atualizado ou link para o Lattes atualizado;
5) no caso de candidatos estrangeiros: comprovante de residência no exterior (escaneado);
6) no caso de docente ou pesquisador no país com vínculo empregatício em instituições de ensino superior ou instituições públicas de pesquisa: comprovação de afastamento da instituição de origem, por período compatível com o prazo de vigência da bolsa (escaneado).

Na avaliação da comissão a nota atribuída ao projeto de pesquisa valerá 60% da nota final e a nota atribuída ao CV valerá 40% da nota final.

Recomenda-se a leitura atenta do edital da Capes com o regulamento da modalidade PNPD:  http://www.capes.gov.br/images/stories/download/legislacao/Portaria_86_2013_Regulamento_PNPD.pdf

Mais informações estão disponíveis na página da Capes: http://www.capes.gov.br/bolsas/bolsas-no-pais/pnpd-capes